Acadepol TO

Teve início na manhã desta segunda-feira, 23, na Acadepol – Academia de Polícia Judiciária do Tocantins, o Curso de Entrevista e Interrogatório, ministrado por agentes especiais do FBI - Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos.

Um total de 45 profissionais da Polícia Civil e 10 da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Tocantins participam da capacitação, promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública por meio da Acadepol, em parceria com a Senasp - Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Embaixada Americana no Brasil.

Segundo o Investigador do FBI, Daniel Parrilha, o curso apresenta as técnicas de entrevista e interrogatório aplicadas na área criminal nos Estados Unidos, além de propiciar a troca de experiências entre os instrutores americanos e os policiais brasileiros.

“Com a troca de experiência sobre as técnicas de entrevista e interrogatório, há um ganho pros profissionais de ambos os países, além de reforçar os contatos, tanto do FBI no Brasil quanto dos policiais brasileiros nos EUA”, comenta Parrilha. Para o Diretor da Acadepol, Dr. Alberto Cavalcante, a troca de experiências com os instrutores do FBI irá fornecer um bom desenvolvimento das ações da policia no estado.

“A partir desta capacitação, poderemos aprimorar nossas técnicas ao que foi aprendido pelo FBI, adequando-as à nossa realidade”, afirma Cavalcante. O Curso de Entrevista e Interrogatório acontece até sexta-feira, 27, nos períodos da manhã e tarde, no prédio da Acadepol.

O curso é ministrado pelos instrutores e Agentes Especiais do FBI, Philip Bates e Kevin Gormley.

Programação e Temáticas

23 de fevereiro 
Manhã
Abertura
Estrutura Policial Brasil/USA


Tarde
Escutando Ativamente durante a Entrevista

24 de fevereiro
Manhã
Estrutura de uma Entrevista

Tarde
Técnica de entrevista cognitiva

25 de fevereiro
Detectando mentiras

26 de fevereiro
Elementos de um interrogatório

27 de fevereiro
Interrogatório
Considerações finais

Fonte:PCTO

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Eelyte.

Clique aqui e junte-se à Comunidade Eelyte

Comentários

  • Esses caras do FBI são feras mesmo!
Esta resposta foi excluída

Info Acadepol TO

Endereço: Academia de Polícia Judiciária, 804 sul, Alameda 07, lote 01, em Palmas - TO, CEP 77.023-036.

Publicidade